[SP-pm] Software livre em Perl

Lindolfo Lorn Rodrigues lorn at lornlab.org
Sun Oct 9 12:24:11 PDT 2011

Lembrando também que Threads em Perl, assim como em qualquer linguagem
interpretada, sofrem do "mal" do GIL -
http://en.wikipedia.org/wiki/Global_Interpreter_Lock
O que, na minha opnião, só reforça o uso de Fork para programação paralela
com linguagens interpretadas, acho que atende 95% dos casos.
Ainda mais qual a quantidade de framework de IO não blocante que temos hoje
em dia no CPAN.
Nos outros 5% dos casos talvez você esteja tentando parafusar um parafuso
com o martelo.