[SP-pm] Fwd: SYSTEMPLAN CONSULTORIA - ELISA RODRIGUES

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Tue Oct 4 19:13:24 PDT 2011

2011/10/4 Tiago Peczenyj <tiago.peczenyj em gmail.com>

> Tem um outro detalhe
>
> Empresas como a IBM possuem centenas de divisões e vivem comprando outras
> empresas.
>
> É bem possivel que algumas dessas divisões sejam caóticas, outras sejam
> extraordinárias.

Estou lá dentro, e te garanto que é exatamente assim. Há áreas na IBM que
são fantásticas para se trabalhar, e outras que são o fino do lixo. Do lado
de fora, não se vê isso, então, basicamente você:
1) ou já trabalhou lá e sabe
2) ou conhece alguém que trabalha ou trabalhou lá
3) ou arrisca
4) ou nem arrisca e sai fora

> [...]
> unica forma de fazer esse maldito sistema pois o gerente não tinha como
> contratar um mizero funcionario (falta autorização, eletricidade, etc) mas
> podia gastar 6 milhões com terceiros. Mas se esse gerente consegue uma
> empresa que cobra 4 milhões, melhor pra ele que vai economizar dinheiro e
> pode sobrar para alguma outra coisa. Se a empresa contratada é ruim, a
> galera terceirizada vai sofrer.
>
> E para vencer essas "licitações" quanto mais papel, certificação, sigla,
> melhor. Mas é só uma parte da realidade Brasileira e mundial.

Alexei "RUSSOZ" Znamensky | russoz EM gmail com | http://russoz.org
GPG fingerprint = 42AB E78C B83A AE31 7D27  1CF3 C66F B5C7 71CA 9F3C
http://www.flickr.com/photos/alexeiz | http://github.com/russoz
"I don't know... fly casual!" -- Han Solo