[SP-pm] FAQ inicial

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Mon Oct 3 10:25:45 PDT 2011

On Sat, Oct 01, 2011 at 09:28:17PM -0300, Marcio Ferreira wrote:
>      Seria interessante trabalharmos com a ideia de um livro colaborativo
>      sobre Perl na lingua portuguesa, poderia ser algo como um FAQ +
>      cookbook.
>
>    A*tima,A A^3tima,A A^3tima!!!
>    O chromatic tem iniciativas desse gA-anero, tanto o modern Perl e um
>    livroA
>    sobre Plack sA-L-o colaborativos.A
>    (Se nA-L-o me engano o garu jA! enviou um patch ao Modern Perl.A
>    garu++)

Sim, já há iniciativas como esta rolando, até mesmo fora do mundo Perl,
existem até negócios em cima de 'livros colaborativos', do tipo, pegue
teu pdf, e faça X examplares, ou só imprima se quiser para uso pessoas
e etc...

>      Eu acredito que com um bom material, podemos correr atrA!s
>      para publicarmos, seja digital ou impresso.
>
>    Impresso, IMHO, depende do objetivo, se A(c) como divulgaAS:A-L-o da
>    linguagem,A
>    arrecadaAS:A-L-o pra comunidade ou colocarmos $$ no bolso. Mas via de
>    regraA
>    fica em stand by =P
>    Acho que vale colocar no github e deixar a galera baixar a custo de umA
>    twitte ou like no facebook, algo assim mais colaborativo =)

A ideia é escrever sobre CC, e depois pensarmos como isto vai ser feito, mas
no geral com o apoio de alguém, e pensando em viabilizar. Talvez com um
patrocinador ... Enfim, isto é um passo para se pensar depois que conseguirmos
gerar conteúdo IMHO. -- Vamos por partes, como diria Jack. --

>      Quem topa tocar isto junto comigo ?
>
>    Eu topo! Quais tA^3picos vamos abordar no livro ? JA! pensou numa
>    traduAS:A-L-oA
>    de Modern Perl ?
>    O Hernade[sz] - extreme at IRC - comeAS:ou a traduAS:A-L-o do Manual do
>    Catalyst,
>    pode ser nosso inicio ?
>    Quem joga ?

A ideia é ter um "Perl - Perguntas e Respostas", algo para "iluminar" novos na
linguagem sobre diversos assuntos sobre ela.

Não pensei ainda na tradução do Modern Perl, mas seria -muito- interessante.

Seria fantastico ter outros projetos de tradução rolando ao mesmo tempo
sobre assuntos especificos! :-) Só passar as instruções, como colaborar e etc,
que talvez mais pessoas possam se interessar.

Abs,
-Thiago Rondon