[SP-pm] Equinócio

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Wed Aug 31 04:30:31 PDT 2011

On Tue, Aug 30, 2011 at 06:10:56PM -0300, Blabos de Blebe wrote:
> Fala cambada,
>
> Estamos em contagem regressiva para o início do equinócio.
>
> No momento me entregaram apenas 4 de 21 artigos, ou seja, tem 17
> bacanas devendo.

Minha sugestões são:

- Alterar a home do site principal para a chamada para o equinócio, existem já
algumas imagens no repositório que poderiam ser usadas para isto.

- Importar os artigos do equinócio passado para o /artigos

- Problemas de enconding eu sempre resolvi com o iconv.

- Divulgar o <equinocio-sppm em googlegroups.com> sempre nos e-mails de aviso.

- Divulguem no twitter os artigos de cada dia, alguém pode ficar responsável
por isto.

- No último equinócio eu trabalhei com um esquema de quarentena, que me
ajudou muito nos dias que estava mais apertado e no planejado do que foi pro
ar, ou seja, eu mantinha alguns artigos de plano B.

- Artigos com imagem, verifiquem como esta os artigos dos equinócios passados,
façam um grep -r por png|gif|png no diretório dos artigos.

- Mantenha uma comunicação pessoal com cada autor, para controlar o prazo e
tentar manter a comunicação mais em "conjunta" em relação aos prazos.

- A organização pode manter uns artigos rápidos para serem escritos, eu e o
Breno nos últimos, começavamos a escrever artigos 1 hora antes de virar o
dia, é sempre bom alguém ter esta disponibilidade para casos de emergencia,
apesar que isto seria muito bacana de evitar. Existem outros eventos de
calendário que podem inspirar artigos rápidos na comunidade Perl, a tradução
deles é válida também.

Abs,
-Thiago Rondon