[SP-pm] Modulo para teste de trefego em website

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Thu Aug 18 06:01:20 PDT 2011

Cara,
teste de trafego, de verdade [por exemplo, stress na rede] acho que não vai
ser muito o foco, afinal, seu site *provavelmente* vai estar na internet,
num host com uns 100mbps,
Agora se você quiser testar acessos simultâneos, etc.. Faça o teste
localmente (no servidor, mas sem utilizar da internet) usando o comando ab:

* ab -n 1000 -c 20 http://127.0.0.1:3000*

*
*

*Este comando irá executar 1000 conexões, sendo que 20 delas serão (ou
deveriam ser) simultâneas.*

*
*

Acho que o resto do pessoal pode lhe ajudar melhor, eu não tenho muita
experiencia nisso.

Dependendo do site, você pode usar mais camadas para ajudar no cache,
como Varnish, afinal, páginas com muito acessos geralmentes não são
páginas que modificam o banco num nível critico [AKA: transferencia de
dinheiro!]

Saravá,
Renato CRON Santos
http://www.renatocron.com/blog/