[SP-pm] Comparativos Perl vs Java

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Sun Aug 14 12:37:04 PDT 2011

Em Dom, 2011-08-14 às 16:05 -0300, Eden Cardim escreveu:
>     Ulisses> pq sera q Perl nao sai do prompt?
>
> Como assim "não sai do prompt"? Faltam IDEs? É isso?

Se eu tomar «não sai do prompt» como uma figura de linguagem e não como
uma provocação, entendo que vai além do Eclipse suportar ou não Perl,
mas como o assunto da thread já prometia, estamos em uma típica flame
war :-)

Acho que a grande questão é que o Brasil é muito chegado a aglomeração
ou aglutinação, se a moda é Delphi vai todo mundo para Delphi, se a moda
é Java vai todo mundo para Java. Quem está fora da onda é marginalizado
de uma forma muito mais «intensa» que US ou UK...

Isso sem falar nas tantas pessoas que «precisam» de software
proprietário. Ja tive uma solução open source vetada não apenas por ser
open source (o que eu resolveria com uma licença especial para o
cliente) quanto por usar Postgres... acredite se quiser...

Abraços,

--
Leonardo Ruoso - Journalist/Perl Developer
Media - UFC/2006 - Telecommunications - IFCE/1998