[SP-pm] Validar session no Catalyst

André Walker andre at andrewalker.net
Wed Jul 13 06:43:25 PDT 2011

On 07/13/2011 10:17 AM, Thiago Rondon wrote:
> André,
>
> Conte mais sobre o teu projeto aqui na lista, acredito que é interessante ao
> tópico. :-)
Opa, com todo prazer =D

Estou desenvolvendo para o Google Summer of Code desde ano um projeto
que vai substituir a forma que o Catalyst carrega seus componentes. Do
jeito que ele é feito hoje, ele simplesmente "varre" as pastas Model/,
View/ e Controller/, e instancia tudo que tiver lá, com argumentos
padrões. Isso é meio... arcaico :)

O que eu estou desenvolvendo é um projeto que vai usar Bread::Board [1],
uma framework de IOC [2], para instanciar os componentes da sua
aplicação. Desta forma, o usuário vai ter mais controle na inicialização
de suas classes. Claro que para aplicações antigas nada vai mudar, mas
haverá mais flexibilidade, possibilidade de customização.

A única framework que conheço que usa Bread::Board atualmente é OX, que
é do próprio criador do Bread::Board.

Pretendo escrever um post explicando melhor o progresso, e o que o
projeto vai trazer de benefícios. Criei um blog para este projeto, mas
acabei deixando de lado :)

Quem quiser acompanhar o desenvolvimento:
https://github.com/andrewalker/catalyst-runtime
Ou siga a branch gsoc_breadboard no repositório central do Catalyst.

[1] http://search.cpan.org/dist/Bread-Board/lib/Bread/Board.pm
[2] http://martinfowler.com/bliki/InversionOfControl.html

Um abraço!