[SP-pm] [OT]50% de desconto em todos livros de Perl da O'Reilly, alguns livros recomendados e um pouco mais.

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Wed Jun 29 12:07:40 PDT 2011

2011/6/29 Bruno Buss <bruno.buss em gmail.com>:

> Wow, então você prova a corretude de todo algoritmo que você escreve?
> Parabéns :)
> E ainda tem culhões de garantir que implementou perfeitamente correto? Você
> é super 10 :D

AFF, eu nunca pensei que eu teria que chegar a esse nível mas OK. Eu
não disse que eu sou o fodão, que eu programo subo e pronto.
Eu quis dizer que antes de se estudar algoritmos, qualquer merda que
você faz (pelo menos era  o meu caso) dava erro de syntax, ou a lógica
era errada aí eu tinha que parar e fazer tudo de novo.  Eu não falei
que se você ler esse livro você vai abandonar os teste /ŧ
ou você não vai executar o programa para ver se está tudo ok. Eu só
disse que depois de estudar algoritmos, sua lógica no programa vai ter
mais chances de estarem certas, no meu caso aumentou absurdamente eu
errava muito por qualquer besteira. Quem está começando vai sentir
essa diferença principalmente.

> [...]
> heurísticas, algoritmos aproximativos e talvez algoritmos randomizados.
> (Para quem está começando em algoritmos, um bom livro em
> pt-br: http://www.submarino.com.br/produto/1/21867646/estruturas+de+dados+e+seus+algoritmos .
> Do professor Jayme, emérito na UFRJ, nivel 1A CNPQ, membro da Academia
> Brasileira de Ciências... alguma coisa ele sabe ;)
> Eu posso sugerir também alguns livros de grafos, pois é uma ótima ferramenta
> para modelagem de problemas computacionais... se alguém quiser, só falar :)
>
> Um livro que li recentemente e recomendo é esse:

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."