[SP-pm] Selecionar texto após uma determinada linha em um arquivo

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Sun Jun 26 17:38:11 PDT 2011

Toda a lógica para abrir o arquivo com perl está aqui:
http://sao-paulo.pm.org/artigo/2010/analisedastecnicasparaabrirelerarquivos

Toda lógica para fazer o que você quer está aqui:

vars
   a: texto
   b: numero

a esta vazio
b é indefinido

abrir arquivo
enquanto (ler(arquvio)) repita

   se (linha-atual tem a ocorrencia) entao
      b têm o valor da linha atual
   fim-se

   se (b estiver definido) entao
      a = a + linha
   fim-se
fim-enquanto

todo o valor de "a" neste ponto será o texto entre texto encontrado até
final do arquivo.