[SP-pm] Res: Erro no make ao instalar módulo.

Ricardo Filipo ricardo_filipo at yahoo.com.br
Mon Jun 20 12:43:50 PDT 2011

Wagner, boa tarde.

O Proc::ProcessTable não tem uma boa história no Linux, BSD, etc ...
Vale ver a relação de falhas na instalação pelos perl testers:
http://www.cpantesters.org/distro/P/Proc-ProcessTable.html

Veja também os bugs abertos no RT:
https://rt.cpan.org/Public/Dist/Display.html?Name=Proc-ProcessTable

Não sei o que há de errado com sua instalação mas o problema com as distros
baseadas em debian é que nem sempre os módulos instalados via CPAN ficam onde o
sistema operacional espera. Então muitas vezes ficamos com o módulo antigo ainda
instalado em local de maior precedencia no @INC. Às vezes, com o cpanp é
possível resolver mas se o seu sistema já estiver uma bagunça vai ser bem
trabalhoso ...

Vale ver:
http://www.debian.org/doc/packaging-manuals/perl-policy
Então apenas instale via aptitude, apt-get ou coisa do gênero. No Debian muito
cuidado com o cpan.

Pessoalmente eu prefiro (depois de muita dor de cabeça) compilar eu mesmo o Perl
no sistema e usar local:lib pra evitar os paths errados do Debian. Mas nunca
tive este problema com Fedora ou Slackware, apesar de eu ser também Debian
mental ...

Recomendo:
http://search.cpan.org/~apeiron/local-lib/
http://search.cpan.org/dist/App-perlbrew/

Mas pra entendermos o que está acontecendo, cole todas as linhas que aparecerem
na sua instalação em
http://nopaste.snit.ch:8001/

e manda pra gente olhar.

;)