[SP-pm] Encontro Técnico: Opendata-BR : Paraondefoiomeudinheiro.com.br

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Sun Jun 12 08:41:43 PDT 2011

    <snip>
    Thiago> Eu começei a desenhar um esboço do cronograma do evento, e ele é este:

    Thiago> http://pastie.org/2013568

    Thiago> A ideia é que cada palestra seja ministrado por uma pessoa diferente, então
    Thiago> quem quiser participar do temário e tiver disponibilidade para falar sobre
    Thiago> os assuntos listado, me envie um e-mail !

    Thiago> Fechado o cronograma e o temário, vou enviar um outro e-mail, e para outras
    Thiago> comunidades com o convite, para participação do evento.

Aí vão meus R$ 0,02

Apesar de ser muito bom ter um cronograma objetivo e detalhado como está
no pastie, não acho que vai ser realisticamente possível segui-lo à
risca, no nível de granularidade que tá apresentado sem ter uma boa
estrutura de controle das apresentações. Também acho que trocar de
palestrante de 15 em 15 minutos gera um overhead que complica a execução
do evento.

Do jeito que eu estou visualizando, vai ser uma maratona de
lightning-talks. Talvez fosse interessante ter uma pausa de 30 minutos a
cada 4 palestras, pras pessoas fazerem perguntas e interagir com os
palestrantes, antes que se perca o contexto. Mas aí vem a questão,
talvez invés da pausa seja melhor fazer palestras mais longas com espaço
para debate inline mesmo.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/