[SP-pm] hash de hash

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Thu Jun 9 18:01:54 PDT 2011

Pra começo de conversa, parem com esse negócio de "baixei da net".
Isso é coisa de lammer. Qual a qualidade do código que vc baixou?
Quais as credenciais dele?

"baixei da net" pra mim, por default tá errado. Depois a gente vê se
foi uma fonte confiável ou não.

Array de array e hash de hash é algo que non ecxiste em Perl. O que vc
pode é criar estruturas de dados multidimensionais utilizando
referências.

Um array é uma lista de escalares, assim como um hash é um conjunto de
pares chave=>valor, ambos escalares. Então como uma referência é
também um escalar vc pode colocar uma referência para uma estrutura
mais complexa em um lugar que caberia somente um item escalar.

Isso:

@a = (
    (1, 2, 3),
    (4, 5, 6)
);

É diferente disso:

$b = [
    [1, 2, 3],
    [4, 5, 6]
];

É bem diferente do que acontece em C por exemplo.