[SP-pm] Boas Vindas ao André Garcia

andre at estantevirtual.com.br andre at estantevirtual.com.br
Thu Jun 9 07:29:25 PDT 2011

Grande Russo, obrigado! Obrigado a todos tb!

Bom, a Perl na minha vida foi uma revolução. Como contei no workshop, eu sou formado em Administração de Empresas e em 2004 trabalhava já há 9 anos com marketing em grandes empresas, mas estava totalmente de saco cheio de muita coisa do mundo corporativo (de reuniões intermináveis a falta de criatividade, passando por gerentes muito burros). Foi na transição pra carreira acadêmica, na área de Psicologia Social (isso, tudo a ver!), eu tive a necessidade de procurar livros difíceis de encontrar, e foi aí que me surgiu a idéia da Estante. Mas eu não queria investidor na parada, queria ser livre, queria minha alforria.

Comprei então um exemplar do 'Aprenda CGI em 1 semana', do Eric Hermann, e sentei num banquinho de praça aqui no Aterro do Flamengo (parque aqui do Rio). Fui pra casa e comecei a brincar. Quando a conexão ao banco funcionou, eu vi que ia rolar! E 1 ano depois rolou. E rola até hoje. Pra mim, o prazer de programar é como o prazer de fazer arte. E também o prazer de criar uma criatura inanimada que vai fazer tarefas para você, um Golem (esse é o nome que damos aqui pro sistema).

Bom, é isso. Grande abraço!

André