[SP-pm] Closures

"Flávio R. Lopes" flavio.lopes at links.inf.br
Thu Jun 2 20:12:39 PDT 2011

Boa noite pessoal!
Seguinte:
Estou vendo no meu livro, dentro da parte que trata de Subrotinas
Anônimas, sobre Closures.
Não sei se entendi direito, em Perl, o significa disto.
Pelo que li, parece que é o acesso à uma variável, que está fora do
escopo (por exemplo dentro de um bloco), por uma sub que está fora do
escopo deste bloco de instruções, ou seja, a sub consegue recuperar o
valor desta variável que está dentro de um bloco, ou seja, uma variável
interna de um bloco que teoricamente não poderia ser acessada.

É isto mesmo?
Se não for, alguém poderia de explicar?

Abraço,
Flávio