[SP-pm] [OT] Games, presente e passado

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Fri May 27 10:03:26 PDT 2011

2011/5/27 Wesley Seidel <wesley.seidel at gmail.com>:
> Eu morava em frente a uma locadora de games entre 94-96, nessa época eu
> tinha 14-16 anos, os consoles eram super-nitendo, neo-geo e (já acabando)
> megadrive, antes disso eu já era fissurado pelos joguinhos dos nitendo 8
> bits, dae pra me viciar em Mortal Kombat 1 2 3, StreetFighter, Metroid foi
> um passo.

Eu tenho guardado um Mega-Drive, *funcionando*, até hoje. Lembro que
eu já comprei ele usado na época, algo tipo 94 ou 95 (já era Plano
Real). Pelo menos uma vez por ano ligo ele na TV e dou uma jogadinha
pra ver se tá tudo nos conformes... ;-) Junto com ele, tenho um SegaCD
também, que era tipo um add-on pro Mega-Drive pra jogos em CD. Um
elefante-branco! mas também tá lá guardado...

Tive um Nintendinho 8 bits antes disso também... mas esse eu não sei
que fim levou... na época, ele era NTSC e as televisões eram PAL-M
somente. Como "transcodificar" era meio caro, ficava jogando
preto-e-branco mesmo hehehehe.

"Fugir" pro fliperama (porque eu não podia ir, porque era "lugar de
marginal") também fez parte da minha infância. Bons tempos.

-Nilson