[SP-pm] Site SPPM Migrar Artigos

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Wed May 25 14:24:05 PDT 2011

2011/5/25 Marcio Ferreira <marciodesouzaferreira em gmail.com>

> Não entendi a polêmica do link quebrado, um 301 resolve isso.

A polêmica é que ter link quebrado não é legal, e depois ficar mantendo 301
pelo resto da vida do site é pior ainda.

> Ter duas url apontando para o mesmo lugar tbm não é bom.

Não quero ter 2 url para o mesmo conteúdo. Quero ter um link universal para
o conteúdo, que poderá ser acessado pelas urls /artigos e /equinócio. Veja o
nosso problema (legado) de hoje, os links do equinócio atual estão apontando
para o link /equinocio/2011/mar/1. E segundo o que estamos fazendo ele será
modificado para /artigos/2011/publicidadededadosgovernamentais. E o que
ganhamos com isto ? Nada, apenas link quebrado. Ok, vou colocar 301 em todos
os artigos do equinócio e ficar mantendo 2 links !?

Porque não manter o link no próprio equinócio ? Tudo bem, /1 não é legal
para o SEO (se é que isto é verdade, pois tem tantas outras tag no html mais
importante), então eu coloco o nome completo neste cara e pronto. Na página
do artigo, eu simplesmente aponto para a url correta.

Ter 2 urls para o mesmo conteúdo é justamente o que eu quero evitar.

Solli