[SP-pm] Apresentando-me

Rafael design.silveira at gmail.com
Sat May 21 13:00:04 PDT 2011

Caramba, a galera aqui é muito ativa, rsrs.
To vendo que vou aprender perl rapidinho! xD (Sem abusar claro)
Mas então, dei uma olhada no long polling e no http push, na verdade eu
ja conhecia isso, só não sabia o nome, hehehe.

Mas então Renato, imagine só, que até os movimentos do personagem serão
controlados pelo servidor.
Agora sacou o porque de eu não usar http push/long polling?

E o porque do UDP.
Eu to pensando em fazer o seguinte, criar um pequeno flash, com rotinas
de envio e recebimento de datagramas, então atraves do javascript eu
faço chamadas ao flash, que faz chamadas ao servidor UDP, formando assim
um wrap no meu client.

Pode parecer loucura, mas ainda assim, é mais rapido que o HTTP/TCP. O
problema que eu ainda preciso desenvolver um padrão binario, o formato
do pacote em si, de envio e resposta, mas isso é outro caso.

Eu conseguindo fazer um ping pong UDP entre browser e server já ta ok.
Mas caso não seja possível, o jeito vai ser usar TCP/HTTP, e ter uma boa
performance.

Perguntaram pq rodar em porta diferente. Seguinte, a minha aplicação,
cliente, vai ser colocada num server com apache, tem até uma mod no
apache que eu consigo transferir uma url virtual pra uma porta
especifica no servidor, talvez isso ajude, caso eu realmente precise
usar HTTP.

A unica coisa chata nessa solução UDP + Flash Socket. É justamente isso,
ter que usar Flash. Vou ver se codo uns samples aqui, e vejo se consigo
compartilhar com a galera.

Mais uma vez, obrigado pela colaboração galera.

[]'s