[SP-pm] timeout & alarm

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Wed May 18 18:43:13 PDT 2011

Ola

em 2008 eu precisei implementar uma "rotina" de timeout em uma dada
subrotina, era o processamento de um video que não podia demorar mais
do que o dobro da sua duração. Na época eu fiz usando SIG ALARM puro e
foi razoavel.

Encontrei o módulo Time::Out [1] no CPAN que parece resolver o
problema de forma parecida, mas não preciso fazer trap de sinal na
unha. Alguem indica algum outro módulo para fazer a mesma coisa, ou
seja, não permitir que uma dada subrotina demore mais do que X tempos?

ps: encontrei um módulo chamado  Tie::Scalar::Timeout nessa procura e
é muito divertido! Não consigo pensar em um uso pratico para ele ainda
mas quem sabe... :)

[1] http://search.cpan.org/~patl/Time-Out-0.11/Out.pod
[2] http://search.cpan.org/~marcel/Tie-Scalar-Timeout-2.101420/lib/Tie/Scalar/Timeout.pm
--