[SP-pm] Yahoo Finance

Jose Roberto Aquino josef.aquino at gmail.com
Tue May 10 14:42:34 PDT 2011

Pessoal, aproveito para dar os parabéns pelo evento, foi show. O que falar
do L. Wall e sua esposa, fantástica lição de vida. Não menos encantador foi
a palestra do André da Estante Virtual.
Dando início ao meu projeto de banco de dados do mercado financeiro, preciso
de uma ajuda para dar meus primeiros passos...

Necessidades
1. usar uma lista de 500 papeis(txt e csv), não apenas os papeis descritos a
seguir;
2. após baixar quero salvá-los em formato CSV
Obs.: desde já esse projeto será OPEN SOURCE, meu objetivo é criar uma base
usando Yahoo e Google Finance.

Tenho o seguinte código:

#!/usr/bin/perl
use Finance::QuoteHist;
   $q = Finance::QuoteHist->new
      (
       symbols    => [qw(MSFT IBM GOOG VALE PBR)],
       start_date => '01/01/2010',
       end_date   => 'today',
      );

   print "Quotes:\n";
   foreach $row ($q->quotes()) {
       ($date, $open, $high, $low, $close) = @$row;
       print "$date $open $high $low $close\n";
   }

Obrigado
Zé