[SP-pm] Debugger

breno breno at rio.pm.org
Mon Apr 18 08:29:59 PDT 2011

O Padre tem alguns recursos de depuração estilo IDE, que podem
melhorar um pouco a sua experiência com depuradores (ainda estão em
desenvolvimento, coisas podem não funcionar como esperado, patches e
bug reports são bem vindos). Eu particularmente gosto do perl -d, mas
se vc achar que ele não está funcionando corretamente por algum
motivo, pode experimentar executá-lo via pler
(http://search.cpan.org/perldoc?pler), que faz uma série de
verificações de sanidade no ambiente antes de chamar o depurador. É
uma espécie de "prove" para o perl -d.

Finalmente, dependendo do seu vazamento, módulos como o
Devel::Gladiator e o Test::LeakTrace podem te ajudar. As dicas
tradicionais de depuração (tente arrancar coisas até ter um exemplo
mínimo que reproduza o problema) continuam valendo, claro. Mais que
isso acho que só com mais informações sobre o problema =)

Boa sorte!

[]s

-b