[SP-pm] Maratona Respostas Perl

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Wed Mar 16 05:43:48 PDT 2011

Em 15/03/11 21:30, Tiago Peczenyj escreveu:
> Seria interessante fazer algo nesse molde:
>
> http://railsforzombies.org/
>

> 2011/3/15 Daniel de Oliveira Mantovani
> <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com
> <mailto:daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>>
>
>     Olá senhores, como muitos sabem a linguagem Perl fica "restrita" a
>     comunidade Perl. Esse assunto já foi discutido antes e eu não vou dar
>     mais detalhes.
>
> (...)
Olá Daniel,

Parabéns pela iniciativa.

Mas eu gostaria de expressar minha opinião pessoal sobre o assunto que
você esta observando, de que 'Perl' fica restrita a comunidade.

Primeiro ponto que eu discordo, no meu dia-dia eu vejo muitas pessoas
falarem de Perl em vários ambientes, tais eles como administradores de
sistemas, DBA's, desenvolvedores, operadores de telecom, datacenter
(monitoramento, e etc), manipuladores/processadores de dados....  mas
como você disse não vamos entrar nestes detalhes, ok, concordo.

Segundo ponto, que eu acredito que a comunidade Perl esta unida, mas
nosso perfil é diferente. Não somos populares provavelmente por uma
série de questões, mas a questão é que vejo que somos os mais
'misturados', participo de outras comunidades e admiro o interesse da
nossa comunidade por qualquer tipo de assunto. :-)

O Tiago 'Pacman' colocou um exemplo interessante de iniciativa para
reflexão, na minha opinião na realidade o que você esta buscando é
divulgar produtos / metodologias de Perl. Acredito que elaborar páginas
'pequenas' com um conteúdo interessante para os usuários verem e dizerem
'Olha, com isto eu ganho dinheiro!' ou melhor, 'Veja, isto vai resolver
meu problema do mês !' aí sim talvez você consiga o que quer.

Eu acredito que forums, listas de discussão e canais de IRC são a
consequencia do que esta ao redor.

Abraço!
-Thiago Rondon