[SP-pm] OpenKore bot e A.I

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Sat Feb 19 19:54:06 PST 2011

Eu comecei a programar pois eu fiquei viciado em Tibia,
tal jogo, tem um servidores alternativos, onde, por exemplo, a EXP é mais
alta, os mapas são customizados, etc..
Ai eu fui querer saber como fazia para criar um desses servidores "piratas"

Descobri que se chamavam OTServer (open tibia server) onde comecei a
descobrir o mundo da programação.
XML, MySQL, e Lua.
essas são as tecnologias usadas por um open-server, e há também o servidor
em si é escrito que é em c++.
Inclusive, por ser "open-server" é open-source também!
Eles usam SVN (http://otland.net/subversion.php?svn=public)
Lembro que existia ainda uma versão "limpa", sem customizações, para cada
versão do jogo, porém, há muito tento não acesso, e não lembro qual era o
site oficial.

Isso é muito legal, há muita gente que começa programando em Lua, aprende VB
pra criar seus próprios programas, e depois até C++
Para vocês terem uma idéia, da uma olhada no link a seguir na quantidade de
programas feitos, na maioria, por jovens:
http://otland.net/f19/
Também estava me esquecendo que os "admin" dos servidores, geralmente também
entram em contato com PHP, para customizar o site, para ter uma "diferença"
no "mercado", pois a concorrência é grande:
http://otland.net/f118/

Fiquei surpreso em descobrir que utilizaram perl para fazer tal ferramenta
de bot, pois já existe uma, que é lê scripts em lua, que é uma
das linguagens utilizadas no client do ragnarok.

Agora vamos ter uma briga de bots perls x bots lua! qual será que ganha? !

Renato Santos
http://www.renatocron.com/blog/