[SP-pm] Coletar dados de um site

Gabriel Andrade gabiruh at gmail.com
Thu Jan 27 09:33:34 PST 2011

On Jan 27, 2011, at 2:11 PM, Jose Roberto Aquino wrote:

> Pessoal, alguém pode me ajudar na orientação de como capturar dados desse site:
> http://economia.uol.com.br/cotacoes/bolsas/acoes/bvsp-bovespa/vale5-sa/tabela-intraday.jhtm?size=700
>
> Após capturar objetivo é guardá-los no mysql.

Alguém já teve mesma necessidade que a sua e fez o grande favor de disponibilizar no CPAN.
E aposto que a solução pra 90% dos seus outros futuros problemas pode ser econtrada lá, excetuando-se gravidez indesejada, conjuntivite e nome sujo no SPC.

http://search.cpan.org/perldoc?Finance::YahooQuote

Dá uma olhada na subrotina getcustomquote pra poder especificar quais campos você deseja obter informação.

$ curl -L cpanmin.us | perl - Finance::YahooQuote
$ perl -MFinance::YahooQuote=getquote -MData::Dumper=Dumper -E 'say Dumper getquote(qw/VALE5.SA/);'