[SP-pm] OpenData-BR

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Tue Jan 18 17:47:34 PST 2011

Olá João

Antes de mais nada: parabéns! Bons ventos na presidência da Rio-PM!

2011/1/16 João C. Coutinho <jc em joaocoutinho.com.br>

> Perlsoal,
> muitos já devem ter ouvido falar sobre o Hackn' Rio (http://hacknrio.org),
> um evento que está sendo organizado por diversas comunidades.

Confesso que eu não estava acompanhando antes, mas desde o domingo (quando
você escreveu este e-mail) para cá já andei lendo alguma coisa.

Pessoalmente eu tenho um problema com as datas: 8 e 9 de Abril serão - se
tudo der certo - bem no meio das minhas férias, e - se tudo continuar dando
certo - estarei beeeem longe.

>  Conversei com algumas pessoas da organização sobre o OpenData-BR e acharam
> muito interessante.
> O que acham de apresentar o projeto no evento? Pode ser como palestra e/ou
> outro formato (imagino até mesmo um hackaton).

No sentido hacker-panetone da coisa, também acho o OpenData-BR muito
propício a esse evento. Mas, temos essa questão logística. Por enquanto o
desenvolvimento do projeto tem acontecido em alguns 'sprints' esporádicos, e
o código ainda está muito brain-stórmico (uh, neologismo com bônus
anglicista, ou o contrário).

Reforço o convite do Maluco para você aparecer no #opendata-br no IRC (eu vi
você lá hoje, mas foi por 5 min e saiu :-o), para que possamos amadurecer
essa idéia.

Se tudo mais der errado, eu proporia até mesmo um artigo somente (que claro,
nós reaproveitaríamos para o equinócio e até mesmo para outros eventos)

> A propósito, o tema do Equinócio também tem tudo a ver com o evento e o
> "call for papers" estará aberto em breve!

[]s,

--
Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]