[SP-pm] Reduzir código repetido.

"Flávio R. Lopes" flavio.lopes at links.inf.br
Fri Jan 14 18:40:16 PST 2011

Em 15-01-2011 00:08, Alexei Znamensky escreveu:
> 2011/1/14 "Flávio R. Lopes" <flavio.lopes em links.inf.br
> <mailto:flavio.lopes em links.inf.br>>
>
>     Em 14-01-2011 23:35, Daniel de Oliveira Mantovani escreveu:
>
>         my $backup_nome = "$destino" . "$prefixo" . "$data_backup" .
>         ".tar.bz2";
>         Que desperdício de processamento :P
>         my $backup_nome = "$destino$prefixo$data_backup" . '.tar.bz2';
>

> mantovani--
>
> Flavio,
Opa!..olá Russo....

> Eu estava me abstendo ate agora, mas como o nosso padawan está
> querendo ir para o lado negro da Força, tive de intervir.
>
> 1)  Um programa de backup assim, não me parece algo que algu[em faria
> somente para aprender a usar a linguagem. Me parece algo que você irá
> usar realmente depois. Nesse caso, sugiro pesquisar várias soluções
> open-source de backup disponíveis na internet. Tenho certeza que vocẽ
> irá resolver o seu problema mais rápido, com a vantagem adicional de
> que vai ter muito mais gente testando/usando o software, não somente você.
Bem, na verdade são as duas coisas sim. Mas este programa estou pensando
em usar aqui na minha máquina, para fazer backup de umas
"porcariazinhas" minhas.
Para backup "mais sérios" tenho implementado com o Bacula. Aliás, com
este programinha que fiz, dependendo do volume dados, o "restore"
ficaria bizarro!!