[SP-pm] Map Reduce

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Jan 12 02:52:37 PST 2011

Humm... pelo que eu entendi o buraco é mais embaixo. O treco sugere
trabalhar em cima de um sistema de arquivos distribuído( o tal do HDFS ), e
agrega 'algo' como o próprio MPI, por exemplo, para prover uma camada
transparente de multiprocessamento sob uma plataforma qualquer.

Viajei de novo?

Cheers!

2011/1/12 Alexei Znamensky <russoz at gmail.com>

> A parte conceitual de map-reduce é interessante, mas o Maquiavel já disse a
> mesma coisa alguns séculos atrás: dividir e conquistar.
>
> De resto, ele está vendendo o peixe dele desse tal de hadoop. Honestly, não
> me animou muito - não fiz o dever de casa de estudar esse cara, mas por
> alto, me parece a mesma coisa que um PVM ou MPI fazia há muitos anos atrás.
>
> Fora o fato de que é dependente de Java e de uma implementação específica
> de filesystem.
>
> Mas isso são os meus $0.02 ranzinzas de sempre...

> --
> [...]

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl
(11)82907780