[SP-pm] [Equinócio] - Artigos

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Mon Jan 10 03:19:19 PST 2011

Então pessoal... ano novo, Equinócio novo!

Pra quem não sabe, Equinócio é o fenômeno astronômico em que vemos o Sol
bem acima da linha do Equador. A palavra vem do latim "aequus" (igual)
e "nox" (noite), e nessas datas o dia e a noite duram exatamente o mesmo
tempo. Bacana né? Gosto dessas coisas porque me fazem lembrar que a natureza
é muito mais que só aquele monte de contas de física que a gente aprende na
escola. Mas enfim :)

Pra comemorar a data - que ocorre duas vezes por ano, uma em março e outra
em novembro - a São Paulo Perl Mongers vai organizar mais uma edição do seu
já tradicional calendário de Equinócio! Todos os dias do mês de março vamos
publicar um artigo feito pela comunidade brasileira de Perl.

E sim, isso significa *você* ;)

O tema desse Equinócio gira em torno do "Hack de Dados Públicos", então
estamos
procurando autores para artigos cobrindo coisas como:

 * Parser de CSV, XLS, PDF
 * Expressões Regulares
 * Match com strings aproximados
 * Web Crawlers
 * Armazenamento e/ou Tratamento dos dados
 * Projeto OpenData-br

Mas não se prendam apenas a esses - qualquer artigo associado ao tema
principal
será muito bem-vindo :-)

Os interessados por favor me procurem em mensagem privada de email, ou
nos canais brasileiros em irc.perl.org (vcs sabem que a São Paulo PM tem
um canal lá, né? Estamos sempre no #sao-paulo.pm).

Quem tiver idéias de formas de divulgação ou quiser trabalhar no
design de banners, site, etc, por favor se manifestem!

Espero que todos se divirtam ;P

Um abraço, e boa escrita!

[]s,

@_marcioferreira