[SP-pm] mod_perl, serviços, etc

Prof. Benedito A. Cruz bene at cria.org.br
Fri Jan 7 06:25:02 PST 2011

Pessoal boa tarde

    Gostaria de algumas sugestôes de vocês para uma arquitetura de
serviços que eu estou trabalhando.
    A idéia é prover serviços para um ou mais clientes que irão
recuperar imagens de um sistema remoto, via wordpress, joomla, CGIs, etc.
    A gente bolou um esquema assim:

   As URLs são da forma
http://servidor.com.br/perl/services?nomedafuncao[parametro]{modificadores}.
Por exemplo:

/http://servidor.com.br/perl/services?getImageByIdAsGif[XPTO1003]{Large}
/--> devolve uma imagem

   Pode ter mais de um parametro ou mais de um modificador assim:

/http://servidor.com.br/perl/services?getInfoOnImagesByUsersAsXML[XM0102,PT30303,PO222]{joe,alice}
/--> retorna um XML

   Na verdade no total tem mais de 30 serviços diferentes, todos nesse
esquema. Já está funcionando tudo mas ainda tenho duas dúvidas:

1) seria possível que o script services ficasse no dir html e o apache
soubesse que ele deve ser executado como mod-perl?

2)pensei em fazer tudo isso aí num esquema REST ou RDF mas não sei se
tem pacotes bons para isso ou se eu teria que mexer a beça com
mod_rewrite? Sei que deve envolver reescrita de tudo mas eu só queria
saber se seria possível e qual a dificuldade.

[]s

   Bene

believed to be clean.