[SP-pm] - 1º Equinócio 2011

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Tue Dec 28 11:10:33 PST 2010

Pessoal,

estou anunciando que o tema do próximo equinócio será "Hack de Dados
Públicos".

Os artigos podem cobrir vários assuntos:

- Parser de CSV, XLS, PDF
- Expressões Regulares
- Web Crawler
- Tratamento dos dados
- Banco de Dados relacional, não-relacional

O assunto tem sido de interesse geral. Sendo assim a comunidade Perl tem
mais
uma oportunidade de mostrar o esplendor da linguagem com tarefas que Perl
realiza desde sempre :-). A idéia desse equinócio é mostrar como é divertido
e fácil
capturar informações na web com Perl.

O Opendata-br <https://github.com/maluco/OpenData-BR> é um projeto com essa
finalidade de hack dos dados públicos. Dêem
uma olhada, conversem com a galera
<https://github.com/maluco/OpenData-BR/watchers>envolvida. ;-)

O formato dos artigos devem ser em POD<http://perldoc.perl.org/perlpod.html>,
se você não conhece é uma ótima
oportunidade ;-). O nome dos arquivos deve estar no padrão
camelCase<http://pt.wikipedia.org/wiki/CamelCase>
.

Deadline é 11/02.

*$email->send  if $mind ~~ question*