[SP-pm] Ajuda no Perl!

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Sun Dec 19 02:11:56 PST 2010

On 19 Dec 2010, at 10:32, Eduardo Gimenez wrote:
> Vou dar uma olhada , obrigado pela ajuda Daniel e Renato , andei olhando o sistema de API para orkut Daniel , ele usa esse WWW::Mechanize: que você me recomendou vou tirar uma base código que você fez para tentar entender.
> Obrigado novamente pela ajuda.

Uma recomendação mais estratégica do que técnica: existem diferenças sutis entre a forma como o WWW:Mechanize obtém infomações das páginas comparadas com a forma como o Web::Scraper obtém informações das páginas. Diz o Tatsuhiko Miyagawa que a biblioteca dele é melhor que o Mechanize, por que suporta mais alterações das páginas antes de quebrar.

Qualquer das duas bibliotecas que você prefira usar, esteja avisado que scraping é uma improvisação, um work-arround para quando não há API para o website ou página em questão.

Assim, sempre que possível, eu recomendo usar a API existente e não tentar fazer gambiarra. ;-)

Meus RUB 0.36 do costume.

Putamplexos