[SP-pm] Ajuda com vetor de 2 dimensões

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Sat Dec 11 07:34:22 PST 2010

Caríssima,

 Não me leve a mal, emails são muito frios.

Mas ajudaria, se você fornecesse mais detalhes sobre o seu perfil
computacional (não o do orkut :) ), pois fica mais fácil direcionar as
respostas, sabendo o que vc conhece sobre estruturas de dados e
processamento de texto.

Veja só, ligando os pontos, embora possa estar viajando, eu suponho
que vc faz ciência da computação na ufscar. Só queria saber se é ic ou
outra coisa, até porque, trabalho de faculdade nesse estágio e em
dezembro é meio que forçar a barra, não!?

Mas posso estar viajando, não esquenta. ;)

Nesse contexto (adoro essa palavra) estou tentando te ajudar, porque
há uma boa chance de o seu artigo ser referência bibliográfica para o
meu, muito embora os objetivos deles sejam bem diferentes. Você quer
tirar informação e eu colocar.

O desenvolvimento de ferramentas, principalmente em Perl, é algo que
muito me interessa também.

Note que, modelar por grafo ou pontuar baseado no posicionamento é
ligeiramente diferente e *eu* não estou convencido que um grafo é o
modelo matemático mais adequado para isso. Isso muda a forma como você
busca.

O fato de vocês utilizarem frases inteiras também é bem interessante.

Se interessar, pode nos procurar. Nessa lista há mais uns gatos
pingados pesquisando o assunto e as fontes são abertas e disponíveis
(as deles eu não tenho nada com isso :) ).

Abraços