[SP-pm] - 1º Equinócio 2011

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Wed Dec 8 12:53:39 PST 2010

Preciso me separar de quem gosta!

Em dez 8, 2010 6:04 PM, "Luis Motta Campos" <luismottacampos at yahoo.co.uk
>escreveu:

On 7 Dec 2010, at 22:42, Renato Santos wrote: > Eu sou "novo" e meio q odeio
politica.
"Novo" não é desculpa para nada. Eu sou muito velho para a maior parte das
coisas da lista. De fato, eu sou o membro mais antigo desta lista de
discussão. ;) Idade não é muleta.

Alguém (e eu não consigo me lembrar se foi Assis Chateaubrian, Abraham
Lincoln, ou Winston Churchill) dividiu a sociedade ocidental em duas
categorias: os que odeiam Política e os que governam quem odeia política.
Pare de se deixar conduzir como uma ovelha; o único lugar onde as ovelhas
vão parar é a mesa de tosquiar...

> Sem paciência pra entender um site desse (embora tenha gostado de ver os
nome/cpc das pessoas q r...
Bom, você está com uma visão muito restritiva do que seriam "dados
públicos". Eu acho que o tema deveria ajudar a caracterizar a expressão.

Eu sou o autor do RPSL::Parser, e mantenedor do Net::Whois::RIPE. Ambas as
bibliotecas permitem acesso a dados publicos, mas de uma outra categoria:
alocação de endereços IP na Internet (que muita gente ignora seja agora um
problema de exploração imobiliária). Se o tema se concretizar, eu vou
escrever sobre estes módulos.

E eu notei que não existe nada no CPAN para acessar dados do LATNIC - eles
mantém um serviço de Whois, também, mas não implementam a RFC 2622 (RPSL).

Agora, chega de conversar e vamos escrever código (STFUAWSC). ;-)

Putamplexos -- Luis Motta Campos is a software engineer, Perl Programmer,
foodie and photographer. ...