[SP-pm] - 1º Equinócio 2011

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Tue Dec 7 08:47:16 PST 2010

2010/12/7 Stanislaw Pusep <creaktive em gmail.com>:
> Creio que eu possa contribuir um pouco a respeito das codificações de texto
> (UTF-8/ISO-8859-1)... Tem tudo a ver com "hacks de dados públicos", pois os
> mesmos raramente vem normalizados.

Essa é a idéia. Nós não vamos deixar de aceitar artigos somente porque
não estão diretamente relacionados ao tema, mas vai ser interessante
se conseguirmos produzir um certo número de artigos que enfoquem os
problemas sob o ângulo dos "hacks de dados públicos".

Nesse caso, em particular, a codificação é um problema universal, mas
que certamente aparecerá quando tentamos lidar com dados de diferentes
fontes governamentais.

[]s

Nelson