[SP-pm] Ajuda com vetor de 2 dimensões

thiagoglauco at ticursos.net thiagoglauco at ticursos.net
Tue Dec 7 04:32:19 PST 2010

Quoting Juliana <julianalduque em yahoo.com.br>:

> Olá amigos da lista,
>
> Estou com dificuldade em implementar um código utilizando um vetor
> com 2 dimensões.
>
> Poderiam me dar uma dica de onde está o erro?
> O código segue abaixo:
>

> #abre arquivo de frases, uma frase por linha: frase1: xxxx; frase2:
> yyyyyy; frase3: zzzzz
> open(my $frases, "set.txt") or die "Nao foi possivel abrir o arquivo: $!";
faca: open (my $frase, "<", "set.txt");
sugestao: Leia a documentacao do modulo FileHandle que ja vem na sua
distro do Perl: perldoc FileHandle
Pesquise no CPAN: File::Util

> my @vetor=$frases;
??? por que isso???
voce atribuiu o filehandle ao vetor?? Para que?
nao seria @vetor = <$file> ??
Mas se vc vai carregar o vetor no loop, por que carregar agora?

> my $pontuacao=0;
> my $i=0;
>
> #insiro a frase a pontuacao em um vetor de duas dimensoes: posicao
> frase e posicao pontuacao
> while (<$frases>) {
> $vetor[$i] = [$frases, $pontuacao];
> $i++;
> }
>
> #imprimir todas as frases seguido de sua pontuacao : print

> for my $vetor (@vetor){
> print $vetor->[0], "=", $vetor->[1], "\n";
  $vetor->[0][0], "=", $vetor->[0][1],

> }
>
> Aguardo contato.
>
> Obrigada!