[SP-pm] Acho que fui enganado!

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Sat Dec 4 21:28:02 PST 2010

Em 04-12-2010 18:25, Alexei Znamensky escreveu:
> Como diria o Marcelo Nova: http://www.youtube.com/watch?v=fwm4cXzTb2w

Alexei,

Estou olhando para minhas coisas agora, e inclusive o e-mail que você
mandou... A dependência reversa, depende muito do modo que você faz a
pesquisa. ;-)

Se eu fosse você, antes de escrever um módulo não efetuaria a pesquisa
apenas pela dependência reversa, até por que isto pode falhar em muitos
casos... Nem sempre um módulo utiliza já outro do CPAN, existem casos
até que é feito o comentário "copiado de tal módulo esta formula", ou
até é re-escrito de outro modo, enfim existem muitas situações no qual
você nem sempre vai utilizar um outro módulo como base que você esta
imaginando em usar.

E por isto, recomendo você a procurar melhor dentro do CPAN de outras
maneiras, não só por dependência reversa. Acredito que o namespace do
módulo é muito sugestivo, e a busca simples pelo http://search.cpan.org
lhe avisaria muito melhor do que esta busca complexa. ;-)

http://lmctfy.org/Moose CPF/

Outro motivo - pessoal -, apontar para o módulo que faz exatamente o
trabalho que você quer como pre-requisito no Makefile.PL pode me parecer
mais saudável, acredito que desta forma a questão da compatibilidade
fica mais explicita para a manutenção dos módulos envolvidos.

Agora sobre os módulos, seria legal adicionar coesão neles na versão 0.3
e consertar o $VERSION. ;-)

Meus centavos,
-Thiago Rondon