[SP-pm] SPPM em 2010!

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Fri Dec 3 06:39:05 PST 2010

Pessoal,

É dezembro, final de ano.. E quero dizer que este ano foi muito bacana o
trabalho que foi realizado pela comunidade para a linguagem Perl. E
quero marcar um encontro social para tomarmos boas cervejas, para
celebrarmos todo o trabalho realizado pelo grupo neste ano. ;-)

Um cronograma - resumido - do que foi realizado:

- Logo no começo do ano, o Blabos articulou um curso na FEI no qual foi
desenvolvido um material para cursos de Perl pelo Otávio Fernandes que
esta disponível no nosso website:

     http://sao-paulo.pm.org/treinamento

- Realizamos o primeiro evento baseado em um "calendário", com o
objetivo de gerar material na lingua portuguesa e tivemos o apoio da
comunidade nacional para isto, ele começou no dia primeiro de março e
tivemos a produção de 20 artigos ótimos!

- Realizamos um excelente workshop, com a ajuda da articulação do Lorn
obtivemos o apoio do Ig, no qual foram realizadas ótimas palestras,
sendo que 3 delas com o atual mantenedor do Catalyst, o inglês Tomas Doran.

- A segunda edição do equinócio, foi excelente! Produção de mais de 23
artigos (tiveram 2 artigos que ficaram de fora)! Nesta edição tivemos
uma margem excelente de novos membros escrevendo artigos e interagindo
mais com a comunidade.

- Todos os artigos gerados no equinócio - e fora dele - podem ser
visualizados no nosso website:

     http://sao-paulo.pm.org/artigos

- Curso de Perl pelo Thiago Glauco no evento VOLDAY, com a turma lotada
e muita gente interessada no que há na linguagem.

- Hackathon, realizado com o apoio da Etica Tecnologia e articulado pelo
Solli, no qual também foi muito divertido para aprendermos como realizar
um evento neste estilo.

E alguns números justificam estas iniciativas, como por exemplo na lista
que teve um aumento significativo neste ano no número de inscritos, em
torno de 35% em relação ao ano passado, e o número de mensagens trocadas
na lista é cerca de 2,5 vezes maior do que o ano passado. (1772 e-mails
para 4555 (até agora)).

Enfim, vamos bebemorar ? :-)

Eu tenho preferencia que esta confraternização fosse realizada no máximo
até quinta-feira que vem, e vocês ?

Minha sugestão é quinta-feira (09/12) às 19:00, no Asterix -
http://www.barasterix.com.br/ - !

Abs!
-Thiago rondon