[SP-pm] Microbolsas Hacker

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Sat Nov 13 00:18:50 PST 2010

2010/11/13 Marcio Ferreira <marciodesouzaferreira em gmail.com>:
> Opa incomodar políticos corruptos é meu sonho de consumo
>
> Não tenho idéia de como isso poderia ser feito, mas concerteza se alguém
> propor esse projeto
> pode contar com minha mão de obra. :D

Acho que muita gente tem este mesmo sonho, mas nem todos sabem como realizá-lo.

Vou formalizar a minha proposta: vamos realizar uma task-force para
produzir uma série de artigos sobre "Hacks de Dados Públicos".

Podemos começar com algumas receitas básicas sobre como usar o
WWW::Mechanize, e seguir com hacks para acessar informações da câmara,
do senado, do governo federal, de estados e prefeituras.

Em seguida, podemos pensar em maneiras de recombinar e dar mais
transparência às informações.

Se conseguirmos a "bolsa" de R$ 2 mil, ela vai para a organização do
próximo evento de Perl.