[SP-pm] Queries em Batches no MySQL

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Fri Nov 12 03:16:23 PST 2010

Luiz,

o metodo do Blabos é um automatizado.
No caso do Diego,
parece que muitos "alguéns" (rs) já digitaram o que é o correto e o de
determinado errado.

Eu não entendi direito a duvida, mas eu faria, não que seja o mais rapido,
um INNER JOIN entre a palavra do usuario e a da tabela.

Por exemplo, nao sei como são suas tabelas:

SELECT a.id_usuario, b.limpo
FROM tabela_usuarios_porcos a
INNER JOIN tabela_de_para_porco_decente b ON (a.palavra_suja = b.suja)
WHERE a.id_usuario = Y;

Claro, que no mundo real, você irá querer saber quais são as palavras que
não estão no banco, então poderia alterar para:

SELECT a.id_usuario, a.palavra_suja, b.limpo
FROM tabela_usuarios_porcos a
LEFT JOIN tabela_de_para_porco_decente b ON (a.palavra_suja = b.suja)
WHERE a.id_usuario = Y;

Assim, alguns registros estarão com o campo "limpo" em nulos.

Mas, se for mesmo isso que você precise, eu faria assim:
UPDATE tabela_usuarios_porcos
SET limpo = _limpo
FROM (
 SELECT a.id_usuario as _id_usuario, b.limpo as _limpo
 FROM tabela_usuarios_porcos a
 INNER JOIN tabela_de_para_porco_decente b ON (a.palavra_suja = b.suja)
 WHERE a.id_usuario IN (lots..)
) up
WHERE id_usuario = _id_usuario

E depois um select com quem ficou com limpo "null"

SELECT a.id_usuario, a.palavra_suja
FROM tabela_usuarios_porcos a
WHERE a.id_usuario IN (same lots..)
AND a.limpo IS NULL

Wherever,

bye bye!

2010/11/12 Luis Motta Campos <luismottacampos at yahoo.co.uk>

> O Blabos está certo e o processo que ele montou é o melhor que se pode ter.
>
> Putamplexos
> --
> Luis Motta Campos is a DBA,
> Perl Programmer, foodie and photographer.

Renato Santos
http://www.renatocron.com/blog/