[SP-pm] Convocação Staff São Paulo Perl Workshop 2011

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Wed Nov 10 10:55:53 PST 2010

    Flávio> Olá Eden.  Bem, eu gostaria de estar contribuindo para o
    Flávio> WorkShop.  Quanto a participação preferencial, não seria
    Flávio> interessante explicitar o que realmente precisar ser feito?
    Flávio> Acredito que desta forma, quem quizer ajudar pode verificar
    Flávio> onde melhor se encaixa para contribuir de alguma forma.  Por
    Flávio> exemplo eu, que moro no interior de São Paulo, poderia
    Flávio> verificar melhor meus horários e disponibilidade.

Então, é um processo de bootstrapping, para decidir o que vai ser feito,
precisamos saber se vão ter pessoas aptas/dispostas a assumir a tarefa,
mas algumas pessoas querem saber o que tem pra fazer. Então nesse fase
inicial estamos coletando tanto a lista de tarefas quanto a lista de
staff para elaborar um plano mais sólido. Não precisa ser muito
específico em relação à participação preferencial, só informar se você,
por exemplo, gosta de dirigir, ou dirige bem, ou quer programar etc., ou
alguma habilidade sua que você ache relevante pro projeto do evento. A
idéia é a gente tentar trabalhar em termos do que a comunidade tem pra
oferecer, e dar espaço pros membros participarem. Se, por exemplo, você
gosta de brincar de bolinha de gude, de repente a gente organiza um
campeonato paralelo ao evento, as possibilidades ainda estão abertas. E
não se acanhe, se for o caso, deixa essa parte em branco, a gente
eventualmente aprende junto o que vai ser feito na hora, eu nunca
organizei um evento e também to aqui na condição de aprendiz, ainda não
faço a menor idéia do que vai precisar ser feito efetivamente :). A
respeito dos horários, você se programa aí para comparecer
presencialmente, e informa o teu cronograma. Se não puder comparecer,
sempre tem tarefas que podem ser feitas remotamente.

--
Eden Cardim
Software Engineer