[SP-pm] Quando alguém disser que Java é melhor que Perl:

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Wed Nov 10 06:21:56 PST 2010

    Jose> Acho que deveríamos focar no Perl sem a necessidade de ficar
    Jose> se comparando com outros...  é como um pessoa boa e do bem ter
    Jose> a necessidade de ficar se comparando com presidiários e
    Jose> maloqueiros...

"boa" e "do bem" são atribuições relativas, então um referencial
comparativo é necessário sim. Se em algum ponto as pessoas não
aprenderem o que é que transforma uma pessoa "do bem" em um
"presidiário", não vai haver sentido em fazer a distinção.

Que bom que você usou a palavra "maloqueiro", porque isso ilustra bem o
que estou falando. Esse termo vem da palavra "maloca" que era a
habitação típica dos nativos amazônicos que foram chacinados pelos
colonizadores católicos europeus, que acabaram difundindo o valor
pejorativo desse termo meramente por discrepância ideológica. Parece
bastante com o que acontece entre as comunidades de linguagens, não?
Então cuidado, é bom conhecer sim as coisas com as quais estamos nos
comparando.

--
Eden Cardim
Software Engineer