[SP-pm] Quando alguém disser que Java é melhor que Perl:

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Wed Nov 10 05:49:19 PST 2010

    Alexei> Obviamente em Perl você escreve menos código, mas
    Alexei> lembrem-se: programador Perl usa editor de texto
    Alexei> (vi,emacs,notepad, gedit,kate, etc). Programador Java usa
    Alexei> uma IDE, geralmente tem o povo do Eclipse e o povo do
    Alexei> NetBeans. Ambas as ferramentas geram os getters e setters
    Alexei> dos atributos da classe, o programador não precisa digitar
    Alexei> isso na mão. Confesso que ainda não usei tanto o Padre, não
    Alexei> consigo colocá-lo na comparação, mas em termos de
    Alexei> produtividade, Perl+vi ou Java+Eclipse, não acho que a
    Alexei> diferença será tão grande assim.

Concordo com o teu raciocínio, mas acho que faltou você levar em
consideração a refatoração e manutenção do código, aí o eclipse/netbeans
vai poder fazer pouco por você. Também tem o problema do erro de design,
se você projetar algo errado com Java, vai levar relativamente bastante
tempo pra consertar e reimplementar o design. Enquanto que com perl você
pode entrar em "hack mode" como manobra tática pra cumprir o
prazo. Então a diferença acaba sendo grande sim.

--
Eden Cardim
Software Engineer