[SP-pm] Perl dentro do HTML(não é formulário)

eutsiv :: Geovanny Junio geovanny at eutsiv.com.br
Fri Oct 22 12:17:53 PDT 2010

2010/10/22 Jose Roberto Aquino <josef.aquino at gmail.com>

> Vamos lá, preciso atualizar cada informação separadamente sem a necessidade
> de atualizar a pagina toda, portanto, creio que a melhor solução é usando
> Ajax, pelo que entendi até aqui, certo?

Correto.

> Se eu usar o Template ou Mason do Perl ele atualiza tudo junto?
> Considerando que isso seja uma verdade, qual a maneira mais simples para um
> iniciante?
> Ajax com JQuery ou JS Puro com HTML?

jQuery vai facilitar sua vida e muito para lidar com AJA(XML|JSON), por
exemplo:

<script type="text/javascrip">

    $(document).ready(function() {

$.ajax({

                        type: 'GET',
                        url: '/url/que/ira/fornecer/o/conteudo',
                        dataType: 'json', // json ou xml
                        data: '',
                        success: function(json) {
                             $('#content').html(json.conteudo);
                        }
    });

</script>

No exemplo acima, a url /url/que/ira/fornecer/o/conteudo tem que retornar um
documento text/json,
com o seguinte conteúdo:
{ conteudo: 'valor que sera exibido no div' }

Grato,