[SP-pm] Duvida primaria

russoz at gmail.com russoz at gmail.com
Thu Oct 21 04:16:12 PDT 2010

2010/10/21 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>

> que,
> em
>
> Particularmente, eu considero a sintaxe de switch de Perl 5.10 mais
> legível que dispatch table.

Como eu disse em algum lugar, se você gosta mais assim, manda ver. :-)

> O exemplo original declarava as hashes dentro propositalmente: com o
> given/when os blocos de código *estão* dentro do escopo original e não
> fora dele - isso pode fazer diferença em diversos casos.

Na verdade a lógica condicional - efetivamente escolher qual alternativa
seguir - não está DENTRO dos blocos de código no given/when. O given/when É
a lógica.

Similarmente, a inicialização das tabelas de lookup/dispatch (qualquer
flavour) NÃO fazem parte do bloco de código.

Ou, falando de outra forma: sim, você está certo, faz diferença em diversos
casos. But then again, se você escolhe um caso mal-codificado com dispatch e
compara com um bem-codificado com given/when, não é exatamente algo muito
justo, é? :-)

[]s,
AZ

> -Nilson

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
«Only love / Can bring the rain / That makes you yearn to the sky»