[SP-pm] Duvida primaria

breno breno at rio.pm.org
Tue Oct 19 13:20:38 PDT 2010

2010/10/19 Jonhnes Lopes <jonhnes em gmail.com>:
> Obrigado novamente pessoal além de aprender como sair do programa do jeito
> que eu queria também ganhei uma lição de tratamento de erros.
> Muito bom!

Mais uma pra vc:

Nunca, jamais, em hipótese alguma, use o módulo "Switch" em seus programas!

O Switch é um módulo antigo e ultrapassado, feito com source filters e
*cheio* de problemas óbvios e outros não tão óbvios assim, prontos
para te morder de formas inesperadas e dolorosas. Veja as seções BUGS
e LIMITATIONS da documentação oficial do próprio módulo
(http://search.cpan.org/perldoc?Switch#BUGS) e a fila de bugs
(https://rt.cpan.org/Public/Dist/Display.html?Name=Switch) caso esteja
minimamente curioso. Ou apenas aceite que é ruim, bobo, feio, chato,
cara de melão, e ***NÃO USE***.

NUNCA.

Se realmente precisar usar uma estrutura estilo switch/case em Perl,
use a construção given-when que é nativa desde o release 10 (que
convenhamos, já tem quase 3 anos):

------------------8<------------------
use 5.10.0;

given ( $variavel )  {
   when 'bla' {
   }
   when 'ble' {
   }
   when ( $_ < 100 ) {
   }
   default {
   }
};

"perldoc perlsyn" caso queira mais informações sobre o given-when.

Bom estudo!

[]s

-b