[SP-pm] [OT] Sugestão para Hospedagem

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Wed Oct 6 13:53:06 PDT 2010

2010/10/6 Stanislaw Pusep <creaktive em gmail.com>:
> Vejamos... "cpan -i Image::Magick". Se no servidor tiver as libs mas não os
> headers, o processo se torna beeem doloroso :P
> Não impossível, porém desmotivante.

Não é doloroso compilar bibliotecas a partir do source, não para um
programador, ou ao menos, não deveria ser, a não ser que você esteja
numa plataforma bem exótica, mas como você mesmo vai escolher o
hosting, não acho que isso vem ao caso. E não é com frequência que
você vai precisar compilar. Além disso, existem outros motivos pelos
quais você não deveria depender do hosting para compilar suas
bibliotecas, por exemplo, quando sair um patch para um 0-day exploit.
Eu particularmente compilo quase tudo que uso em produção, do
middleware (apache, psql, etc.), ao próprio perl, aos módulos do perl,
assim eu posso escolher uma arquitetura melhor para a minha estratégia
de upscale, do jeito que eu faço é só copiar a aplicação para os
outros nós, com rsync ou whatever. Além de poder otimizar melhor as
coisas durante a compilação, esse tipo de coisa nem os melhores
serviços de hosting acertam, por exemplo, a maioria dos serviços de
hosting fornecem perls com threading, que já vai dar uma pancada de
cerca de -10% no desempenho.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/