[SP-pm] atalhos toscos

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Tue Oct 5 19:50:20 PDT 2010

"TIMTOWTDIBSCINABTE: There's more than one way to do it, but sometimes
consistency is not a bad thing either" ;)

Aliás, lembrei de uma coisa que eu uso e abuso: o poder do slurp!

perl -0777 -pe 's%<[^>]+?>% %gs' index.html

Um código que "limpa" as tags de um HTML razoavelmente bem-formatado.
-0777 define o "record separator", cujo padrão é o término da linha, como
algo inválido (por extenso, seria "$/ = undef"). Portanto, os arquivos-texto
são lidos de uma só vez (haja RAM!). Meio que parecido com
file_get_contents() do PHP. Aliás, já que citei o PHP, o código acima se
assemelha a:

php -r 'echo strip_tags(@file_get_contents("index.html"));'