[SP-pm] [off-topic]sugestão de como fazer o banco de dados referenciar documentos

Suissa jnascimento at gmail.com
Wed Sep 22 22:28:33 PDT 2010

O LHC gera enormes quantidades de dados de todas as variedades, que é
distribuído através de uma rede mundial. Ele envia mensagens de status para
alguns dos computadores, informações do trabalho de monitoramento para
outros computadores, informações contábeis ainda em outro lugar, e assim por
diante.
Isto significa que cada local tem consultas especializadas que pode fazer
sobre os dados que possui, mas até agora tem sido muito difícil para
consultar através de toda a rede.
Como funciona
O sistema de totalização MongoDB usa como cache. Ele verifica se Mongo tem a
agregação que o usuário está pedindo e retorna-o, caso contrário, o sistema
faz a agregação e salva-o Mongo.
Eles consultam o sistema usando uma SQL, linguagem simples, como a que eles
transformam em uma consulta MongoDB. Então, algo como file = “abc”, execute>
10 torna-se “file:” abc “,” executar: (“$ (gt”: 10)). (Não é o mesmo que o
SQL, mas o código para isso poderia ser interessante para pessoas que querem
usar consultas SQL com MongoDB).
Se o cache não contém a consulta solicitada, o sistema itera sobre todos os
lugares do mundo que poderia ter essa informação e consulta-los, recolhendo
os seus resultados. Em seguida, ele mescla todos os resultados, fazendo uma
espécie de “GROUP BY” operação baseada em pré-identificação dos grupos e
insere as informações agregadas no cache.