[SP-pm] Algumas duvidas sobre Perl

Bruno Buss bruno.buss at gmail.com
Wed Sep 22 16:03:07 PDT 2010

On Wed, Sep 22, 2010 at 7:52 PM, Eden Cardim <edencardim at gmail.com> wrote:

> executa
>
> Opção b, mas como eu falei antes, isso é ortogonal a compilação.

Por isso que eu acho que ele faz uma interpretação inteligente.
Não é simplesmente ler o arquivo e ir executando sobre demanda.

Ele passa os analisadores léxicos, sintáticos e semânticos, monta a árvore
do programa e - creio eu que - aplique algoritmos de otimização.
Mas *para mim*, com os conceitos que aprendi, isso não caracteriza
compilação... mas sim parsing com otimização da árvore.

Será que a geração do código intermediário - que será executado na VM do
perl - a partir da árvore do programa é considerado um passo de compilação?
Talvez, não tenho certeza - nunca pensei nisso antes - mas acho que talvez
poderíamos chamar o Perl de uma linguagem híbrida, pois assim como
[VB|C#].NET e Java, não é puramente interpretada nem puramente compilada?

[ ]'s
--
Bruno C. Buss
http://brunobuss.wordpress.com/