[SP-pm] Algumas duvidas sobre Perl

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Wed Sep 22 15:28:50 PDT 2010

2010/9/22 Suissa <jnascimento em gmail.com>:
> Mas a definição de compilar não seria gerar um binário, me desculpem se
> estou errado.

Não, compilar significa traduzir uma linguagem de computador para
outra linguagem de computador, não precisa necessariamente ser "um
binário".

> Isso eu já não sabia, que o perl gera um executável. Para mim
> scripts são interpretados.

Por padrão, o compilador do perl gera um executável que roda na
máquina virtual do perl. É isso que muitos entendem por
"interpretado", o engraçado é que o Java usa a mesma abordagem e
ninguém diz que Java é um "script interpretado". Acho que o que você
quis dizer foi "gera um binário executável standalone", que, a
propósito, é possível também através do perlcc.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/