[SP-pm] Algumas duvidas sobre Perl

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Sep 22 11:40:59 PDT 2010

> Não disse que você disse, apenas enfatizei o fato! :-)

Tranquiilo...

Pascal e Basic não foram linguagens feitas para estudantes.

> Foram sim:
> BASIC -> BEGINNERS All-purpose Symbolic Instructions Code:
>
> BASIC (acrônimo para Beginners All-purpose Symbolic Instruction Code), é
> uma linguagem de programação, criada com fins didáticos, pelos professores
> John George Kemeny e Thomas Eugene Kurtz em 1964 no Dartmouth College.

Sim, eu sei disso, foi a primeira linguagem de programação que eu tive
contato. Só quis dizer que ela não é usada só para ensinar a programar,
embora você tenha razão em afirmar que o objetivo inicial tenha sido esse...

> As calculadoras usam BASIC por que nem todo engenheiro ou físico é
> programador. Aliás por isso algumas programações científicas usam BASIC. Mas
> a rainha deste ramo é a Fortran.

Ah sim, conheço alguns matemáticos 'amam' FORTRAN loucamente, mas não
conheço nenhum que não tenha tido pelo menos algum contato com BASIC ...

> A Microsoft adotou o BASIC para o seu Visual Basic e para o ASP por que...
> bom... Beginners...

Eheheheheheh... provavelmente... :D

> Pascal:
> http://pt.wikipedia.org/wiki/Pascal_(linguagem_de_programação)<http://pt.wikipedia.org/wiki/Pascal_(linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o)>
>
> Pascal é uma linguagem de programação estruturada, que recebeu este nome em
> homenagem ao matemático Blaise Pascal. Foi criada em 1970 pelo suíço Niklaus
> Wirth, tendo em mente encorajar o uso de código estruturado.
>
> O próprio Niklaus Wirth diz que Pascal foi criada simultaneamente para
> ensinar programação estruturada e para ser utilizada em sua fábrica de
> software.

Sim sim... O que eu quis dizer é que ela não serve só para isso...

> Não tenho críticas quanto ao Pascal.

Eu não tive tanto contato com Pascal quanto tive com C. Foi apenas mais uma
linguagem estruturada que eu tive que aprender a muito tempo atrás.

--
André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl